área exclusiva para clientes

E-books

Destronando o rei

Destronando o rei

como os brasileiros da INBEV conquistaram a Budweiser A-B, um ícone americano
Por
Julie MacIntosh | Lourdes Sette
Editora
Lexikon
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

Publicado em inglês no final de 2011, 'Destronando o Rei' é um estudo de caso, tendo entre os principais protagonistas o mesmo trio de empresários brasileiros cuja trajetória foi contada no livro 'Sonho Grande', que formaram, a partir da Cervejaria Brahma, o maior grupo internacional fabricante de cervejas. No final de 2008, bancos, advogados e um reduzido grupo de executivos da InBev trabalhavam em sigilo absoluto no plano de compra que transformaria a empresa resultante da combinação entre InBev e AB em uma das quatro maiores empresas de consumo do mundo, atrás dos colossos Procter & Gamble, Coca-Cola e Nestlé. A compra de um símbolo do capitalismo americano não seria apenas o maior negócio já fechado pelos brasileiros à frente da InBev, como transformaria de forma incontestável Carlos Brito, Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira nos empresários brasileiros com maior alcance global.