área exclusiva para clientes

E-books

Heróis de 77

Heróis de 77

A história do maior campeonato gaúcho de todos os tempos
Por
Daniel Sperb Rubin
Editora
AGE
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

"Heróis de 77: A História do Maior Campeonato Gaúcho de Todos os Tempos" é fruto de uma pesquisa profunda, que durou um ano e meio. Durante esse tempo, o autor folheou as páginas dos quatro grandes jornais da época no Rio Grande do Sul, a saber: Correio do Povo, Folha da Manhã, Folha da Tarde e Zero Hora. Além disso, pesquisou em livros, revistas, sites e blogs, todos eles citados no livro. Por isso, todas as referências existentes no livro têm uma fonte confiável e verificável por trás.

Para retratar o clima tenso, complexo e turbulento daquele campeonato, o autor reproduz os textos e opiniões dos mais conhecidos jornalistas esportivos da época, bem como as manifestações de jogadores, dirigentes e treinadores, e relata, com riqueza de detalhes, os acontecimentos que transformaram aquele campeonato num certame histórico e inesquecível para a torcida tricolor.

A ideia, desde o início, foi transportar o leitor para o ambiente daquela época. Pensamos que o esforço foi bem-sucedido.No ano em que aquela conquista histórica completa quatro décadas, este livro é um presente para a fanática torcida tricolor.